Se eu fosse um recurso estilístico...


seria uma Hipérbole! Não só por escolha mas também por definição. O exagero tenta exacerbar a realidade e só o posso respeitar por isso! É a minha escolha não haja dúvida, mas há que ter cuidado para não cair para o lado negativo do exagero. A linha pode ser ténue, e eu vou muito provavelmente ultrapassá-la neste post lol

Ultimamente encontro muitos eufemismos, muitos mesmo. Com esses ainda não sei lidar muito bem e ainda estou a descobrir como são... mas acho que gosto! São misteriosos e quase sempre uma surpresa.

De vez em quando encontro uma antítese. Gosto dos observar... são extremamente interessantes e complicados de perceber mas dá sempre para aprender algo com eles.

Há mais mas fico por aqui. Acho que estou a chocar uma e quando assim é dá-me para estas coisas malucas ;)

psst - opah... tenho que ter cuidado com as minhas assimptotas, esta vida de refeitório à grande está-me a dar cabo da tangente :D
psst2 - de qualquer forma vejam assim, a mà qualidade deste post apenas vai realçar a elevada qualidade do próximo lol :P
psst3 - Agripino!!! esta é para ti, eu sei que me compreendes ;)

6 comentários:

Lana Tavares disse...

humm..e fico a pensar...se eu fosse um resurso estilistico qual seria?
nao faço ideia. creio que um que ainda estará para ser inventado, uma mistela de muitos =D

Untouchable disse...

tu? oh tu és mesmo isso, uma enumeração! "uma listagem de características" muitas delas ainda por descobrir ;) ...talvez até por ti

psst- sempre prefiro Enumeração a mistela, "Lana miscelânea" já aceitava :P

Lana Tavares disse...

talvez nao, de certeza =) mistela é giro, é uma mistura bagunçada e querida. just the way I like them ^^

Untouchable disse...

ah ok, eu tinha uma ideia mais feia de mistela daí preferir Lana miscelânea lol. Tas tramada, ainda por cima rima! Ops did it again lol

Lana Tavares disse...

lool sua britney de meia tijela.

M. disse...

Lol tu acreditas que com este post me puseste a pesquisar recursos de estilo na net para ver qual deles é que acentava melhor em mim?! looool :D
O saber não ocupa lugar! lol já estou culturalmente mais rica! hihihi

Cheguei à conclusão que no meio de tanto nome esquisito (epizeuxe; epanadiplose; anacoluto; quiasmo; and so on... - até pensei que eram nomes de doenças :p) eu sou uma mera comparação! :) o meu cérebro não pára de as fazer, por tudo e por nada! lol
:***