Tread lightly pleaseeeee...

Está um bocado na moda falar da entrada do Outono, do equinócio, da chuva e em geral como tudo isto nos deprime. É verdade e não deixa de ser válido mas eu não o farei. Estou aqui para vos falar na verdadeira vítima do que aí vem! Sim falo-vos do "invertebratus gelatinosus lentini", nome científico (para quem não sabe) do vulgar mas não menos especial Caracol!


Qual o problema? Bem todos sabemos que os pobres coitados não conseguem resistir a uma boa chuvada. É natural chove, o chão fica com aquele cheirinho agradável e até eu arranjo tempo para ir à janela exercitar as narinas e respectivo olfacto. Ora os caracóis fazem o mesmo, espreitam pela janela e até dão passeios, até aqui tudo bem. A diferença reside no facto que eles têm cuidado onde põem os pés e nós não! E não há coisa mais trágica para mim do que pisar um caracol. A serio faz-me impressão sempre que vejo ou (God forbid) eu próprio piso um caracol. É horrível e claro também não capisco muito bem como é que há gente que os comam, mas isso é outra história e respeito. Por isso peço-vos: por favor tenham cuidado onde colocam os pés. O John agradece, ui se agradece.

psst - Isto tudo porque hoje mesmo quando ia na minha volta ouvi um "trac" seguido de um "crunch", soltando um "F$###$" pensei, mais um caracol sem abrigo! Mas afinal era falso alarme e tudo culminou num "pfiuuuu". :)

psst2- Clickando no John têm acesso a um blog de um art project sobre caracóis de onde retirei a foto

4 comentários:

a estagiária disse...

Bom.. eu pessoalmente não gosto nada destes bichos... quer no chão.. quer no prato...
Compreendo que eles tenham cuidado onde põem os pés.. eles não têm pés..
Eu se andasse a raspar a bela da minha barriguita no chão também ia ver muito bem o caminho que seguia..
Bom, mas passando à frente.. muito gira esta ideia de pintar as carapacinhas dos bichitos.. a minha dúvida é... será que antes de pintarem um John nas costas no caracol investigam o sexo do animal?? Eu cá se fosse uma caracoleta não gostava nada que me pintassem um Manel nas costas..

Beijinhos e bom fim de semana!!

Untouchable disse...

Fico contente que não são teus amigos nem no prato nem no chão :D
Pois é raspam a barriga, deve ser por isso que são tão lentos, deve doer. Hmm e boa questão essa dos sexos, investiguei e afinal os artistas tiveram sorte porque parece que os caracóis terrestres são hermafroditas! Logo neste caso até convinha arranjar um nome unisexo lol ou um Manuel Maria etc :P

Epa quase que se aprendeu alguma coisa da consulta deste blog... é inédito! ;)

S* disse...

Eu gosto de caracois... pobrezinhos. Nao os comia nem que me pagassem!

Untouchable disse...

Centenas de caracóis mortos nas estradas de Portugal todos os anos! E alguém fala disso? Nadinha, só pode haver aqui conspiração :D

Thank you for understanding my pain, bless you! ;)