Fazia-me falta Futebol


Não sou grande adepto de clubes embora também torça por um, mas só participo nas vitórias. Na parte de mal dizer não costumo fazer questão. Tudo isto para dizer que o que gosto mesmo, é de jogá-lo. Jogá-lo pode não se adequar exactamente ao que eu faço mas gosto de dar uns piparotes na bola e correr feito doido atrás dela. Sim eu sei os cães também adoram correr atrás de uma bola e se calhar é isso, preciso de uma desculpa para correr. Já corri sozinho na tentativa de um jogging solitário mas não tem muita graça. Deu alguma "pica" quando passei por certos bairros de má fama (e muito proveito), isso admito! Mas em geral não me motiva só por si.

E eis que finalmente consegui voltar a combinar um joguito entre a malta e soube bê mesmo bê. Deu também para me fazer recordar jogadas giras de outros jogos, as minhas preferidas são:

  1. Quando o Jorge vira-se para mim e diz "Farca a Malta rápido para poder rematar logo à baliza." Dito assim até parece um insulto mas gostei da combinação :D
  2. Quando o meu amigo João (que percebe pouco de futebol mas joga com entusiasmo) estava à baliza e fez uma excelente defesa. De seguida agarrou na bola todo pomposo com o feito e alguém lhe pergunta "olha lá não está na hora de trocar de guarda redes?" E ele com a bola por baixo do braço entra ingenuamente na baliza, ultrapassando a linha de golo e depois de consultar o telemóvel que está no chão diz "não ainda faltam 2 minutos." E pronto sofremos mais um golo... wierd mas giro lol
  3. Quando um dos cromos que pensa que joga bué e que é o Treinador da tua equipa (self apointed) passa por mim a correr todo chateado, porque repara que à minha frente vai um jogador da equipa adversária, dirigindo-se para o canto, com a bola nos pés e sem marcação. Nisto o "Treinador" ao passar por mim numa corrida louca atrás do rapaz grita-me: "F$&##### marca o gajo caraças, em cima dele pah, deixas o gajo passar por ti assim???"

E eu respondo.... mas ele vai marcar o canto.

4 comentários:

S* disse...

Era tao mais bonito que jogassem sem se picarem uns aos outros... :P

Untouchable disse...

lol sem dúvida. Não só seria mais bonito e descansado como até acho que este e outros sujeitos passariam a correr o dobro só do folgo que recuperavam. ;)

Mas há sempre a necessidade do alpha male se afirmar e se assim não fosse também não me ria tanto ehe

a estagiária disse...

lol O tempo que eu demorei a perceber o que era farca a malta...

Olha lá.. onde é que jogam? Também gostava de me rir um bocadinho..

Untouchable disse...

Loll sorry podia ter facilitado :D

Como dá para perceber não é bem jogar mas é pela pequena e agora mais famosa freguesia de são domingos de rana! Rir isso sim costuma ser garantido :D