O lemming do bairro alto

Nas múltiplas e longas noites que ultima e misteriosamente me têm levado ao bairro alto, existe sempre uma parte da noite em que me apetece dar uma volta sozinho pelas ruelas a rebentar de gente. O processo é simples , viro-me para o grupo e digo "olha já volto" e começo a deambular pelas ruas a passo médio, sem nunca parar e tudo isto para... para... bem não sei bem o porquê! Mas a vontade existe ( juro que não é por estar bêbado) e lá vou eu rua fora e rua a dentro contemplando grupinhos de amigos, dando a boa noite aos srs traficantes de droga e evitando o eventual refluxo gástrico que tanto assola as pessoas que por ali andam.

Curioso que fiquei com este meu comportamento, decidi contar a um bom velho amigo da universidade. Este conhecendo-me bem revelou pouca admiração e lembrou-me uma das alcunhas que na altura me tinham atribuído. As palavras exactas dele foram "ah então pah... isso não me admira nada, tu sempre foste o lemming?" referindo-se a uma "alegada" tendencia minha para desaparecer de um momento para o outro sem que ninguem desse por isso.

Ora lemming, para aqueles que não conhecem, é simultaneamente o nome de uma espécie de roedor que costuma habitar zonas próximas ao árctico e a estrela de um videojogo dos anos 90. O jogo consiste basicamente em guiar +- 10 personagens (aparentemente gémeas) que nunca param de andar pelo meio de diversos perigos e desafios até um local seguro.





O roedor que deu origem a este jogo é conhecido por:

"While many people believe that lemmings commit mass suicide when they migrate, this is not the case. Driven by strong biological urges, they will migrate in large groupings when population density becomes too great. Lemmings can and do swim and may choose to cross a body of water in search of a new habitat.On occasion, and particularly in the case of the Norway lemmings in Scandinavia, large migrating groups will reach a cliff overlooking the ocean. They will stop until the urge to press on causes them to jump off the cliff and start swimming, sometimes to exhaustion and death."

Bem isto tudo junto acabou por fazer algum sentido à minha ervilha e não me admirava nada que este comportamento (exceptuando a parte do suicídio) se aplique a humanoides também. Agora só-me resta saber onde andam os restantes 9 Lemmings? Porque é que o fim do nível é sempre o lux?? E quem raio é que me anda a dirigir???

p.s. Para quem quiser ter uma ideia, fica aqui o jogo online.

2 comentários:

a estagiária disse...

Xi.. obrigada pelo link.. aos anos que não jogava isto.. vou matar saudades..

Untouchable disse...

yaps este é um oldie. Mas please... resiste à tentação dos fazer explodir! :D